Os “Gigantes” venceram o primeiro jogo da Final contra o time da Amauto e jogarão a segunda partida em casa.
O time masculino de basquete Sub 16, da Escola Gabriel Café, “atropelou” a equipe da Amauto Esporte Clube, na primeira partida da Final do Campeonato Amapaense de Basquete Sub-16. O confronto aconteceu nessa sexta-feira (18), no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, em Macapá.
Com um placar de 59 a 42 (17 pontos à frente do adversário), os rapazes da Escola Gabriel Café continuam a preparação para o segundo jogo da Final, na próxima segunda-feira (21). O jogo acontecerá no próprio ginásio poliesportivo da escola, na Avenida FAB, a partir das 19:30.
A expectativa para a segunda partida da Final é grande entre a comunidade gabrielense, uma vez que os “Gigantes” da FAB, como é conhecida a equipe da escola, podem registrar um feito inédito: será a primeira vez que uma escola pública conquistará o campeonato estadual de basquetebol Sub 16.
O gestor adjunto da Escola Gabriel Café, o professor Natanael Isacksson, lembrou que “este time de basquete da escola é o campeão dos Jogos Escolares, e vai viajar para a Paraíba, em novembro, para participar dos Jogos da Juventude”.
O campeonato é promovido pela Federação Amapaense de Basquetebol. Neste certame, o time da Escola Gabriel Café, o “Gigantes”, se classificou em segundo lugar em sua chave, com uma derrota apenas. A escola venceu todas as equipes mais fortes e se classificou para a Final vencendo a atual campeã, a equipe do bairro Boné Azul.
Na fase classificatória venceu uma equipe muito forte e tradicional do estado, o time da ABAP. Os “Gigantes” vão fazer o segundo jogo da Final em casa. Caso conquistem a vitória, serão os campeões estaduais de basquetebol na categoria Sub 16.
“É a primeira vez que uma escola pública consegue jogar um campeonato e chegar às finais, com a possibilidade de ser campeã”, frisou o técnico da equipe, o professor Hemerson Dias.
Fonte: Comunicação/EEPGAC. Imagens: Roberto Malcher/Divulgação.
Comentários