Obra de recuperação da via beneficiará agricultores e moradores da região que esperavam há anos pela melhoria do ramal.
(Santana-AP) - Agricultores e moradores do Ramal do Tutóia, na região rural de Santana, vão ganhar um benefício esperado há muito tempo: a recuperação do ramal que dá acesso à comunidade.
A conquista foi garantida através de um pedido do vereador santanense Adelson De Rocha (de camisa azul, à esquerda, na foto), que se encontrou com o ministro da Integração Regional, Waldez Góes, e levou a ele a demanda dos moradores e produtores rurais.
Nesta quinta-feira, 25, o vereador De Rocha foi recebido em audiência pelo secretário estadual dos Transportes, Marcos Jucá, que prometeu atender ao pedido do parlamentar e anunciou o início das obras de recuperação do Ramal do Tutóia para este final de semana.
“O ministro Waldez, o governador, têm pedido pra gente sempre atender aos vereadores, aos deputados. Ano passado nós fizemos a ponte daquela região, que era um pedido antigo. Nossa equipe vai lá no Ramal do Tutóia, neste final de semana, realizar esse serviço que é importante para a comunidade”, prometeu o secretário Jucá.
No encontro, o vereador De Rocha se fez acompanhar por uma liderança da comunidade, que se prenunciou sobre a conquista:
“Gostaríamos de agradecer ao secretário e ao vereador Adelson por essa parceria. Muito obrigado de coração!”, agradeceu a líder comunitária.
“Fizemos essa articulação para melhorias no Ramal do Tutóia. Nós fazemos o papel da política. O vereador, na verdade, tem essa incumbência de provocar o poder público, mostrar onde estão os problemas, e buscar o diálogo para resolver”, frisou o vereador Adelson De Rocha.
“Em nome do povo de Santana, gostaria de agradecer o secretário Marcos Jucá que mobilizou a máquina do Governo para resolver o problema daquela comunidade. Parabéns ao Governo do Estado por atender a esse pedido, e ao ministro Waldez, que fez essa articulação para que pudéssemos oferecer o serviço à comunidade”, disse De Rocha.
Fonte: Comunicação/Mandato Adelson De Rocha. Imagem: Hellen Ayra/Mandato Adelson De Rocha.
Comentários